*MUITOGROSSOpoucofinoANTITUDOcontranada* Um blogue de criticas existenciais e existêncialistas..., e outras coisas mais, que podem cheirar muito mal, e saber bem pior!

Publicação em destaque

Não USURPEM os Nossos Direitos

29 abril 2006

porque não casou D. SebastiãoI de Portugal com Isabel I de Inglaterra?



cerebral palsy attorneys
cerebral palsy attorneys

2 comentários:

renato gomes pereira disse...

Isabel I, de inglaterra

Greenwich, 1533 - Richmond, 1603



Rainha de Inglaterra. Filha de Henrique VIII e de Ana Bolena. Teve uma infância e uma juventude tristes. Declarada ilegítima em benefício de Maria Tudor, sua irmã, foi vigiada pelos herdeiros de Henrique VIII: Eduardo VI e Maria Tudor. Em 1554, encarcerada na Torre de Londres, viu-se obrigada a abdicar do protestantismo. Quando da morte de Maria, em 1558, ascendeu ao trono e propôs-se um duplo objectivo: conservadorismo rigoroso no interior e ingerência contínua no exterior, com o pretexto de estender o protestantismo. Apreendeu a vontade de Henrique VIII de um cristianismo sem papa e perseguiu os seguidores da Igreja Romana por se negar a jurar a supremacia espiritual da sua pessoa.

Não pôde conservar Le Havre, que tinha obtido em 1562 dos huguenotes franceses como estima dos seus subsídios. A ajuda que proporcionou aos Países Baixos (1584) na sua luta contra Filipe II acabou custando aos soberanos espanhóis a perda deste reino. Também em relação com Espanha há que assinalar o fracasso da Armada Invencível, que pretendia conquistar a Grã-Bretanha. Os movimentos sediciosos estimulados por Filipe II apenas conseguiram matanças entre nobres e clero, para não falar da execução de Maria Stuart. Atribui-se a certa debilidade sensual herdada do seu pai os favores outorgados a Robert Dudley e a muitos outros. Aos sessenta anos ainda manteve amores com o jovem Lord Essex. Contudo, ordenou que no seu epitáfio figurasse a seguinte frase:«Aqui jaz Isabel, que viveu e morreu virgem.»

Anónimo disse...

Very nice site! Contact lens and eyedrops Natural product with valium effects Renault twingo ontsteking Cupless bra hentai Body kits for 89 prelude Kitchen craft cabinetry mesotherapy Mitsubishi nativa 2006 1964 lincoln convertible