*MUITOGROSSOpoucofinoANTITUDOcontranada* Um blogue de criticas existenciais e existêncialistas..., e outras coisas mais, que podem cheirar muito mal, e saber bem pior!

Publicação em destaque

Não USURPEM os Nossos Direitos

24 junho 2006

Comunicação social versus JORNALISMO


cerebral palsy attorneys
cerebral palsy attorneys

Fonte: Póvoa Semanário:
"Blogorreia (Bandeira vermelha)

Os blogs são um espaço de liberdade de expressão e cumprem, muitas vezes, o objectivo de informar. O problema está no facto de, hoje em dia, algumas destas páginas da Póvoa serem, primordialmente, uma forma de promover o insulto gratuito, infundado e sem qualquer nexo. Fala-se muito do que não se sabe e fala-se ainda mais do que se conhece, mas alterando a realidade conforme as conveniências. A crítica – construtiva - parece não cair bem junto de um determinado grupo de pessoas, que estão perfeitamente identificadas, que opta pelo ataque sistemático em vez de seguir o caminho da reflexão. "

O NOSSO COMENTÁRIO:

Como já dissemos muitas vezes Jornalismo não é o mesmo que comunicação social e comunicação social até a "mulher de soalheiro" sabe fazer...Jornalismo implica um outro saber mais comedido e preparado..O Jornalista deve formar e informar en vez de emitir opiniões e conjecturas, fomentar a generalização e a boatice...

O exemplo acima (bandeira vermelha) é um bom exemplo daquilo que um "verdadeiro" Jornalista não deve fazer...Tanto mais que até vem na sequência de noticias e opiniões emitidas pelo actual Presidente da Cãmara Municipal da Póvoa de Varzim, PSD ,que se sentia agastado com os Blogs da Oposição ao seu Já longo Regime...entre elees o do seu Principal opositor do PS...

Não sei quem é o autor das bandeiras, mas para além dele merece aDirectora daquele semanário uma grande e lustrosa BANDEIRA LARANJA, se é que já não é portadora de cartão congénere...


14 junho 2006

GARCIA ou o inicio da queda de Chaves?

cerebral palsy attorneys
cerebral palsy attorneys

Fonte: IG - ULTIMO SEGUNDO

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2411501-2412000/2411862/2411862_1.xml

Garcia elogia 'sabedoria' de Lula e prega aproximação

Agência Estado
20:55 13/06
O presidente eleito do Peru, Alan Garcia, declarou-se hoje seguro da reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de cerca de duas horas de conversa com o presidente brasileiro no Palácio do Planalto, Garcia lembrou que "aprecia e admira" Lula desde suas primeiras candidaturas e o comparou com o ex-primeiro ministro chinês Chu En-Lai, falecido em 1976.
Leia abaixo o texto
"Eu não quero intrometer na política local. Mas os brasileiros, os conhecedores de política e os intelectuais do Brasil sabem que o meu coração está à esquerda", afirmou, ao ser questionado sobre sua declaração de apoio à reeleição de Lula. "Creio que não há político que não tenha fé em si mesmo. Eu disse ao presidente Lula algo que pode ser um atrevimento: 'o senhor está falando com a sabedoria de Chu En-lai'. Não sou um inconfidente. Mas estou convencido que as pesquisas mostram (a reeleição)", escapou, quando perguntado sobre a reação de Lula a seu apoio.
Em um sinal diplomático de que pretende estreitar as alianças de seu governo com o Brasil, extrair financiamentos a obras de interligação física entre os dois países e abastecer o Norte brasileiro com produtos alimentícios peruanos, Garcia escolheu Brasília como destino de sua primeira visita, depois da eleição do último dia 4. O governo Lula tampouco desperdiçou a oportunidade e enviou, na manhã de hoje, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) a Lima para buscar o visitante.
O gesto destacou-se especialmente pelo fato de que, atualmente, ambos os países mantêm relações difíceis com um vizinho em comum - a Venezuela. Durante a campanha eleitoral peruana, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tornou-se cabo eleitoral de seu opositor, o ex-militar Ollanta Humala, e chegou a acusar Garcia de ser um "ladrão" e "assassino". Ao governo brasileiro, Chávez desagradou ao interferir no processo de nacionalização do setor de gás da Bolívia e por dar sinais de seu interesse na substituição dos investimentos da Petrobrás naquele país pelos da Petróleos de Venezuela (PDVSA).
Ao deixar o gabinete de Lula, Garcia enalteceu a "maturidade" de Lula, ao compará-lo ao célebre político chinês. Em sua opinião, o presidente brasileiro soube como passar do sofrimento causado por sucessivas derrotas eleitorais para a realização de um "bom governo". Garcia elogiou a política de responsabilidade fiscal do Brasil e assinalou que deverá colocar em marcha no Peru versões de alguns programas sociais brasileiros, como o Bolsa Família, o Luz para Todos e o de crédito consignado. Lula enfatizou, no encontro, que estará presente na cerimônia de posse de Garcia, no próximo dia 28 de julho.