*MUITOGROSSOpoucofinoANTITUDOcontranada* Um blogue de criticas existenciais e existêncialistas..., e outras coisas mais, que podem cheirar muito mal, e saber bem pior!

Publicação em destaque

Não USURPEM os Nossos Direitos

17 fevereiro 2009

Ainda há quem pense nesta terra…

 

ptcoma

 

ptcom

ptcom

ptcoma

As empresas que dominam o sector das energias, telecomunicações, combustíveis, seguradoras, bancárias,   etc . fazem o seu preço e obrigam-nos a contratá-las ao preço a que querem….e as entidades que deveriam regular a livre e sã concorrência ( e aqui ela não existe) nada dizem e nem sabemos sequer se existem…Lá queixar, vamo-nos queixando..mas os senhores que podem mudar isto são surdos e não ouvem… e a gasolina  está cada vez mais cara, e o barril de crude cada vez mais barato… E os despedimentos aumentam as casas não se vendem, os produtos apodrecem nas montras e vitrinas, mas nem por isso ficam mais baratos… Então onde é que está a funcionar a lei da oferta e da procura – essa lei basilar da economia de mercado?

Baixa a procura de bens deviam baixar os preços…Porque não baixam? Quem açambarca? Quem distorce? Esse é que deve pagar a crise….    SE os países querem relançar a economia não financiem empresas, nem bancos, nem instituição alguma…entreguem a cada cidadão o equivalente a 500 € ano durante dez anos…e não lhe cobrem qualquer imposto…

Os Senhores do Fisco e do Mundo tem que compreender uma regra básica da Riqueza das Nações é a mesma daqueles que fizeram os primeiros milionários : PRIMEIRO É PRECISO DAR- Só depois é receber.

Sem comentários: